domingo, 8 de março de 2015

Leite arrecadado em eventos carnavalescos do Cabo é doado a instituições


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou esta semana a doação das latas e bolsas e leite em pó arrecadadas no 11º Baile Municipal e no 5º Bal Masqué da Pessoa Idosa e Pessoa Com Deficiência, eventos beneficentes promovidos no Carnaval. Os alimentos estão sendo entregues a mais de 20 instituições de caridade do município.
Só no Baile Municipal, foram arrecadadas quase 2 toneladas de leite com a troca de senhas (4 latas por uma senha individual e 24 por uma mesa). O Bal Masqué também conseguiu um número expressivo de arrecadação. Mais de 1500 ingressos foram trocados por uma lata de leite ou duas bolsas (cada).
A entrega começou na última terça-feira (03/03). Os secretários de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, e de Programas Sociais, Ronaldo Santos, representando o prefeito Vado da Farmácia, visitaram três instituições. A primeira contemplada foi o Abrigo São Francisco, entidade que cuida de idosos. Em seguida, as doações foram entregues ao Lar do Amanhã, situado no Engenho Novo, onde são atendidas na creche 100 crianças de 1 a 5 anos, 68 crianças no fundamental e 12 idosos. A terceira beneficiada foi a Paróquia Santo Antônio, que atende mais de 100 famílias na Pastoral Social.
Na quarta-feira (04), as entregas continuaram com o secretário Ronaldo e o assessor da Secretaria de Programas Sociais, Adriano Batista, beneficiando desta vez entidades de Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. Receberam as doações o lar Espírita Clara, a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, o Centro Comunitário Cassari, o Centro Comunitário Alto dos Índios e a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.
“O prefeito Vado tem nos orientado a realizar festividades beneficentes para ajudar as pessoas que vivem na vulnerabilidade social, tanto crianças, como adolescentes e idosos”, comentou o secretário Ronaldo Santos. “Agradecemos à população do Cabo por ter contribuído com essa ação, que está beneficiando diversas entidades. É muito gratificante promovermos eventos que tragam não só alegria mas que possam ajudar a quem precisa”, enfatizou o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa. Em média, cada entidade está recebendo 10 caixas, contendo 24 latas de leite. A entrega continua na próxima segunda-feira (09/03).

Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto e Roque de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário