quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura fortalece parceria com cooperativa de catadores

Prefeito_Vado_Recebe_Cooperativa_Catadores_Lixo_Reciclave03_RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reafirmou a parceria com a Cooperativa Mista de Serviços do Cabo de Santo Agostinho (COOMSERC), associação de catadores de materiais recicláveis. Na manhã desta quarta-feira (18/03), o prefeito, Vado da Farmácia, se reuniu com integrantes da entidade para anunciar medidas que vão fortalecer o trabalho da cooperativa. O encontro foi realizado no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), na PE-60.
Prefeito_Vado_Recebe_Cooperativa_Catadores_Lixo_Reciclave01_RandyAugustoAcompanhado dos secretários André Morais (Meio Ambiente) e Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos), o prefeito informou que será criado um projeto de lei para a cessão de direito real de uso do imóvel já utilizado pela cooperativa, situado no Centro da cidade. A cessão terá validade por 15 anos, podendo ser renovada. A prefeitura vai encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores. Atualmente o imóvel é utilizado pela COOMSERC em regime de comodato. “Nosso objetivo é dar uma maior segurança e garantir a utilização deste imóvel por vocês, para que continuem desempenhando seus trabalhos neste local”, explicou Vado.
“A Prefeitura tem todo interesse em fortalecer e ampliar a parceria com a cooperativa. Além de ceder o espaço para dar mais segurança à associação, estamos trabalhando a implantação da coleta seletiva e de uma unidade e triagem no município”, comentou o secretário André Morais, lembrando que em dezembro último, a cooperativa também foi contemplada com quatro bicicletas coletoras de lixo do Projeto Relix, executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo de Pernambuco. Os equipamentos estão dando um reforço às atividades dos catadores.
Prefeito_Vado_Recebe_Cooperativa_Catadores_Lixo_Reciclave03_RandyAugustoO presidente da COOMSERC, João Manuel da Silva, agradeceu a iniciativa do Governo Municipal. “Pela primeira vez nós estamos tendo um reconhecimento do nosso trabalho. A gestão do prefeito Vado tem nos ajudado bastante, e ficamos muito felizes com esta nova parceria”, comentou ele, que participou da reunião com mais quatro cooperados.
COOMSERC – A cooperativa existe desde 1997 e desempenha suas atividades visando o sustento familiar. A parte de separação e acondicionamento dos resíduos coletados pela cooperativa funciona em um galpão cedido pela Prefeitura. A cooperativa atua nos bairros do Centro, Malaquias e São Francisco.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário