O Conselho de Desenvolvimento Local (CDL) das comunidades Vila do Sesi e Barbalho 1, no Cabo de Santo Agostinho, iniciou suas atividades, convidando representantes da Prefeitura para discutir demandas da comunidade. A reunião aconteceu nessa quinta-feira (05/03), na residência do conselheiro Antônio de Lima, na Vila do Sesi. Estiveram presentes o secretário executivo de Orçamento Participativo, Moisés Xavier; o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro; o superintendente de Controle Urbano, Edmilson Dutra, e representantes da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
Durante a sessão, os representantes de cada pasta ouviram dos membros do conselho os relatos de problemas que afetam as duas comunidades e junto com eles propor soluções. Os moradores pediram melhorias na Rua 1 da Vila do Sesi, para facilitar o escoamento da água e a mobilidade em períodos de chuva. Eles também pontuaram problemas ligados à limpeza pública, controle urbano e meio ambiente, como construções irregulares e poluição ambiental.
O secretário de Orçamento Participativo, Moisés Xavier, destacou a importância das reuniões. “A ideia desses encontros com o CDL é aproximar ainda mais o governo municipal da população”, disse. “Como representantes da prefeitura, vamos dar encaminhamento às demandas apresentadas”, acrescentou.
Texto e fotos: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário