terça-feira, 24 de março de 2015

Mês da Mulher é encerrado com palestras e oficinas no Cabo


DSC04347As atividades alusivas ao Mês da Mulher encerraram nesta terça-feira (24/03), no Cabo de Santo Agostinho. Uma extensa programação foi promovida pela Prefeitura municipal voltada para o gênero. A última atividade foi realizada no Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha, e no Posto de Saúde de Sacramento, em Ponte dos Carvalhos, que receberam palestras e oficinas. Cerca de 80 mulheres também puderam desfrutar de tratamentos de beleza e exames de saúde. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre as secretarias da Mulher e de Saúde.
DSC04366No Centro Cultural Mestre Goitá, foram promovidas as palestras sobre “Alimentação saudável”, ministrada pela nutróloga Edna Muniz, e “Violência Doméstica”, pela psicóloga do Centro de Referência Maria Purcina, Maria Elizabete. No estande de beleza houve tratamento capilar e design de sobrancelhas. O público presente também pôde participar de uma oficina de pintura em tecido.
Já no posto de saúde de Sacramento, foram realizados exames de papanicolau, além de aferição arterial e testes de glicemia. A secretária Executiva da Mulher, Tereza Claudina, destacou a importância dessas ações, que visam elevar a autoestima e oferecer orientação às mulheres. “Durante todo o mês estivemos voltados às comemorações do Mês da Mulher. Entretanto é importante destacar que as políticas de gênero são contínuas no município do Cabo. Trabalhamos para assegurar às nossas mulheres ações que possibilitem o bem estar e a segurança de todas”, ressaltou.
DSC04368
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário