segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeitura realiza diagnose nas escolas municipais sobre uso de drogas

IMG-20150316-WA0018A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está realizando desde o início deste mês o projeto de diagnose nas escolas com foco no uso de drogas, pioneiro no Estado. O objetivo é fazer uma pesquisa com diretores, professores e alunos sobre o uso e conhecimento de alunos em relação às drogas no ambiente escolar e familiar. Neste primeiro momento, a diagnose está sendo aplicada nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Na tarde desta segunda-feira (16/03), foi a vez de a Escola Monteiro Lobato, localizada na Cohab,  receber o projeto. A gestora da unidade, Sandra Maria, comentou sobre a importância de receber a pesquisa. “É uma ótima iniciativa da Prefeitura. As drogas estão presentes em todos os lugares, por este motivo é muito importante que se trabalhe este tema dentro da sala de aula”, comentou. “Esperamos ansiosamente que este trabalho traga bons resultados”, acrescentou.
IMG-20150316-WA0020
De acordo com o secretário executivo de Combate às Drogas do município, Ronaldo Santos, as expectativas estão sendo superadas e o projeto vem sendo bem aceito nas escolas. “Estamos realizando o trabalho com prazer e satisfação. Temos como objetivo orientar, formar e capacitar quanto à prevenção ao uso de drogas, atendendo a solicitação do prefeito Vado da Farmácia”, comentou. “Iremos também lançar após a etapa de pesquisa, o portfólio de atividades, que contará com cursos e palestras com temas diversos de acordo com a necessidade de cada escola”, concluiu.
IMG-20150316-WA0021Ao chegar a cada unidade de ensino, a equipe da Secretaria Executiva de Combate às Drogas explica ao gestor como será aplicada a pesquisa. Em seguida, um dos professores indica uma turma que será realizada à diagnose de maneira dinâmica. A diagnose também será realizada nas escolas das redes estadual e particular. Após concluir esta etapa, os professores passarão por uma capacitação para saber lidar com essa situação no ambiente escolar.
Texto e fotos: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário