quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitura e Comdema discutem implantação de projetos ambientais

reuniaocondema-fotojoaobarbosa3O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (10/03), uma reunião para definir o cronograma de reuniões para este ano e discutir a implantação de novos projetos voltados ao meio ambiente. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM).
Uma das principais pautas foi a implantação de um Centro de Educação Ambiental, no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos, projeto apresentado pelo secretário de Meio Ambiente do município, André Morais, e bem aceito pelos membros do conselho. O projeto visa despertar a consciência crítica da população, com o objetivo de preservar os recursos naturais da área, criando, assim, um espaço de interação com o meio ambiente, onde poderão ser realizadas oficinas, cursos e palestras. Além disso, a iniciativa também prevê a criação de um sistema de reuso da água e postes de iluminação com energia solar. reuniaocondema-fotojoaobarbosa2
André Moraes comentou a importância do projeto. “A ideia é fazer com que o espaço seja vivo e a população possa participar e interagir e preservar o meio ambiente” destacou. Foram definidas também algumas ações que serão realizadas no município no Dia Mundial da Água (22/03), dentre elas estão: trilha ecológica, limpeza na Bica do Ferrugem, em Nazaré, e entrega de panfletos informativos no Pátio da Estação do Cabo.
Também participaram da reunião os secretários Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente), a coordenadora do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), Bruna Botelho, além dos vereadores Rildo Francisco e Nilson Gabriel.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário