A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reafirmou compromisso com o Movimento por Ocupação para o Povo Trabalhador (MOPT). No grupo, estão cadastradas 1700 famílias de trabalhadores que lutam por moradia. A reunião aconteceu no último sábado (28/02), na quadra do Caic, no Centro, e contou com a presença do secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira, que na ocasião representou o prefeito Vado da Farmácia, e o superintendente de Articulação Política da Prefeitura, José Fernandes.
Luiz Pereira conversou com os membros do movimento, que pleiteavam a inclusão de cadastros no Plano de Habitação Municipal. Ele ressaltou que a atual gestão é comprometida com os interesses da população. “Nossa presença aqui se justifica pelo respeito à luta do povo. Queremos reforçar o nosso compromisso com este movimento. Entendemos que a luta por moradia é legítima, por isso, como governo municipal, iremos buscar recursos para que estes problemas sejam solucionados”, enfatizou.
À frente do grupo, Jorge dos Sem teto (como é conhecido), agradeceu à gestão por atender o convite. “Este é um momento muito importante para o movimento. Nossa luta é por moradia para o cidadão trabalhador. Agradecemos à gestão, representada pelo secretário Luiz Pereira, por ter atendido o nosso convite. Em 2013 estivemos com o prefeito e hoje estamos dando mais um passo nessa luta”, disse. Na ocasião, foram repassados às mãos do secretário 650 cadastros de trabalhadores sem teto incluídos no movimento.
Texto e fotos: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário