segunda-feira, 30 de março de 2015

Cabo registra novamente maior índice pluviométrico e prefeitura discute medidas


O Cabo de Santo Agostinho foi o município da Região Metropolitana do Recife que registrou o maior índice pluviométrico da noite desse domingo (29/03) até às 7h desta segunda-feira (30). De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil da cidade, foram acumulados 76,1 milímetros de chuva. De janeiro até o mês de março, o município recebeu aproximadamente 500 milímetros de chuva.

As ocorrências registradas pelo órgão neste período foram um deslizamento de barreira na Rua da Linha, no bairro da Charnequinha, a queda de uma árvore em frente à Praça Senhor do Bonfim (conhecida da Praça da Celpe) e alagamentos na Destilaria e em Pontezinha. Para registrar ocorrências, a população pode entrar em contato com os agentes da Defesa Civil do Cabo pelos telefones 0800-2818531 e 3521-6763.

OPERAÇÃO INVERNO – Representantes de várias secretarias da Prefeitura se reuniram na manhã desta segunda-feira (30/03), para mais uma vez discutir e planejar a execução das ações da Operação Inverno, que será desenvolvida durante todo este ano. O encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), com a finalidade de elaborar um plano de ação estratégica e preventivo no período de chuva desenvolvido pela Defesa Civil.

Na reunião, foram discutidas as providências necessárias que a gestão municipal tomará de acordo com as demandas registradas pela população e pela Defesa Civil nos períodos chuvosos. Além disso, várias ações preventivas serão executadas.

Entre os participantes estavam presentes os secretários Luiz Pereira (Governo e Orçamento Participativo), José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Everaldo Monteiro (Coordenação Regional e Serviços Públicos), Gilson Cabral (Assuntos Estratégicos), Cesar Paiva (Juventude e Esportes), André Moraes (Meio Ambiente) e Carlos Sinésio (Comunicação Social).

Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário