sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura realiza atividade comemorativa ao Dia do Artesão

Comemoracao_Dia_Artesanato04_RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa quinta-feira (26/03) um encontro com artesãos do município. O evento teve como objetivo comemorar o Dia do Artesão e discutir novos projetos para divulgar o trabalho da categoria. A atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aconteceu no Mercado das Artes, no Centro.
No início do evento, foi oferecido um café da manhã para os artesãos. Em seguida, houve uma apresentação dos eventos onde eles estarão expondo seus produtos nos próximos meses, a exemplo do projeto Recife Antigo de Coração, que será realizado no dia 28 de julho, No Marco Zero – Recife Antigo, e da Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, entre os dias 02 e 12 de julho. Nesta última, o Cabo contará com dois estandes.
Comemoracao_Dia_Artesanato03_RandyAugustoA Secretaria também aproveitou o momento para realizar a entrega de crachás de identificação a 40 artesãos, que irão auxiliá-los nos eventos, como feiras, reuniões e workshop, dentro e fora do Estado.
“Este é mais um passo conquistado pelos artesãos do município, e tenho certeza que daqui pra frente muitas outras coisas boas virão, não só pela nossa Secretaria de Desenvolvimento, como também pela Secretaria da Mulher, que está desenvolvendo um trabalho bom com o Grupo das Mulheres Empreendedoras”, comentou a artesã Ceça Brandão, 63. “Queremos agradecer por que esses crachás sempre foram uma luta para obtermos, e que agora tudo se resolveu, por isso estamos felizes”, acrescentou.
Comemoracao_Dia_Artesanato01_RandyAugusto
“Para nós é uma satisfação confraternizar com os artesãos. Temos uma grande diversidade de produtos fabricados por eles, e trabalhamos para promover e apoiar atividades culturais e artesanais e assim melhorarmos a vida das pessoas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda).
Texto: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário