quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura promoveu o 1º Festival Esporte e Vida


Projeto_Esporte_Vida02RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa terça-feira (24/03) o 1° Festival Esporte e Vida, programa que oferta aulas de diversas modalidades esportivas para centenas de crianças e adolescentes do município. O evento aconteceu na quadra da escola-modelo de Garapu. Na abertura do evento, os alunos assistiram a uma palestra explicativa sobre o Esporte e Vida, assim como uma exposição de fotos das atividades desenvolvidas no programa desde o seu início do programa. Em seguida, os estudantes participaram de partidas de futsal.
Projeto_Esporte_Vida05RandyAugustoO secretário da Juventude e Esportes, Cesar Paiva, falou sobre a importância de dar continuidade ao programa e mostrou-se muito satisfeito com os resultados que vêm sendo obtidos. “É muito importante incentivá-los a praticar esportes, para que eles fiquem longe de coisas negativas e prejudiciais como as drogas, por exemplo”, comentou. “Agradecemos ao prefeito Vado da Farmácia por proporcionar a realização deste programa que vem dando tão certo. Para nós da Secretaria é muito gratificante perceber a satisfação no brilho do olhar de cada criança”, concluiu.
“Meus filhos ficam ansiosos para que chegue o dia de ir à aula. Antes, quando eles voltavam da escola ficavam em casa sem fazer nada, hoje estão muito felizes por estarem fazendo o que mais gostam”, disse Nice Maria, mãe de dois garotos que participam do programa. O professor da unidade do Esporte e Vida de Gaibu, Rosimar Marcelino, falou sobre a receptividade dos alunos. “Iniciamos nossas atividades há pouco tempo em Gaibu e já temos três turmas, sendo duas de futsal e uma de basquete”, disse. “Estamos realizando o acompanhamento escolar desses garotos, o que é de fundamental importância para a permanência no projeto”, concluiu.
Projeto_Esporte_Vida03RandyAugusto
PROGRAMA ESPORTE E VIDA – É um programa executado pela Secretaria da Juventude e Esportes, que tem como objetivo dar oportunidade a crianças e adolescentes ao acesso a diversas atividades socioesportivas, numa perspectiva pedagógica crítica, reflexiva e prazerosa, contribuindo assim com a melhoria da qualidade de vida. O programa prevê ainda integrar os participantes na sociedade, sobretudo os que se encontram em vulnerabilidade social, além de descobrir novos talentos no ramo do desporto do Cabo de Santo Agostinho. Atualmente são desenvolvidas atividades como Futebol, Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol e Natação. Ele está presente nos bairros da Cohab, Charneca, Gaibu, Garapu e Pontezinha.
Mais informações: 3521-6747

Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário