segunda-feira, 23 de março de 2015

Serviços oftalmológicos são retomados no município



A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho retomou nessa segunda-feira (23/03) as consultas, serviços de especialidades e de urgências dos serviços oftalmológicos do município. Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, o Centro Especializado em Oftalmologia – Oftalmos, localizado no Centro, vai realizar inicialmente apenas atendimentos pelo SUS. As consultas serão gratuitas.
A Oftalmos fará os serviços de paquimetria ultrassônica (monocular), ultrassonografia de globo ocular, campimetria computadorizada e curva diária de pressão ocular. Além disso, estarão disponíveis os serviços de gonioscopia, mapeamento de retina, tonometria, consulta médica especializada, consulta de glaucoma e atendimento de urgência. Ao todo, serão aproximadamente 1,2 mil atendimentos do SUS ao mês.
De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Marlon, o Centro Oftalmológico no Centro vem garantir a acessibilidade de todos os cabenses e a prioridade do atendimento será dada aos agendamentos que já haviam sido marcados em todas as unidades de Saúde nesse período que estávamos em licitação para contratação de uma nova empresa prestadora de serviços em oftalmologia. “Essa é uma grande conquista para o município. Cerca de 80% dos atendimentos realizados nesta clínica serão apenas para o SUS”, disse.
Ricardo informou ainda que durante a licitação para a parceria com a clínica os moradores não ficaram descobertos. “A Fundação Altino Ventura esteve presente em diversos momentos para que a população não ficasse descoberta da atenção e prevenção da saúde ocular”, enfatizou.
Todas as unidades de Saúde do município estarão habilitadas para fazer as marcações de consultas. Os horários de atendimento serão de segunda à sexta, das 08h às 17h e nos sábados das 08h às 12h. Para atendimentos emergenciais, o paciente deverá se dirigir a qualquer serviço de urgência para que seja encaminhado à clínica que atenderá os serviços de urgências também em horário comercial.
A Oftalmos está localizada na Av. Historiador Pereira da Costa, 519, (ao lado da Unimed) – Centro. Telefone: 3521-1550.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo 
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário