sábado, 21 de março de 2015

Prefeitura promove atividades voltadas às mulheres no Pátio da Estação


Acao_Mes_Mulher04_RandyAugustoNesta sexta-feira (20/03), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu diversas atividades voltadas às mulheres no pátio da Estação Ferroviária do Centro. Oficina de Pintura em Tecido, orientações sobre o combate à violência doméstica e atendimentos em saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, foram alguns dos serviços oferecidos pela Secretaria Executiva da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Referência Maria Purcina. Além disso, o Grupo das Mulheres Empreendedoras do Cabo montou uma feira itinerante para expor seus produtos.
Acao_Mes_Mulher05_RandyAugustoAs ações fazem parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que encerrará na próxima terça-feira (24/03), com um “Dia da Beleza”, no Posto de Sacramento (em Ponte dos Carvalhos), a partir das 9h, oferecendo às mulheres cabenses corte de cabelo gratuito. A dona de casa, Josefa Maria Emídio, 47, que esteve presente na atividade desta sexta, elogiou a iniciativa. “É sempre bom participar de ações como estas, que beneficiam as mulheres, mostrando que o gênero tem valor na sociedade”, comentou.
Acao_Mes_Mulher06_RandyAugustoFEIRA ITINERANTE –  Com o objetivo de expor seus produtos artesanais e obter mais renda, o Grupo das Mulheres Empreendedoras montou uma feira itinerante com mais de dez barracas expostas.  A população pôde encontrar na feira bolsas, panos de prato com bordado e pintura, sandálias com bijuteria, sabonetes de argila, entre outros produtos. As atividades faz parte de um cronograma montado pelas integrantes do grupo com o apoio da Secretaria Executiva da Mulher.
Acao_Mes_Mulher01_RandyAugustoConfira data e local das próximas feiras itinerantes:
03/04 – Em frente à Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz (Pontezinha)
17/04 – Pátio da Estação Ferroviária (Centro)
08 e 09/04 – Praça Marcos Freire (Ponte dos Carvalhos)


Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário