sábado, 21 de março de 2015

Caminhada e apresentação teatral marcam atividades alusivas ao Dia da Água

Caminhada_Dia_Mundial_Agua05_RandyAugustoEm comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nesta sexta-feira (20/03) uma caminhada com alunos da Rede Municipal de Ensino e uma apresentação teatral. A iniciativa foi da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.


Caminhada_Dia_Mundial_Agua07_RandyAugustoCom o objetivo de envolver os estudantes na temática da conscientização da preservação da água, a caminhada percorreu a Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro, até o pátio da Estação Ferroviária, onde houve uma apresentação teatral do grupo Carroça do Encantado, que de forma lúdica trabalhou o tema da água e do incentivo à leitura.
“Desenvolvemos trabalhos esta semana voltados ao Dia da Água, integrando algumas escolas. Além da caminhada e deste momento cultural no pátio da estação, fizemos uma trilha ecológica com alunos da Escola Vicente Pinzón na quarta-feira”, destacou o secretário de Meio Ambiente, André Morais.  “Essa iniciativa é muito importante por ser uma reflexão sobre o uso racional da água, que é um bem escasso”, completou.
Caminhada_Dia_Mundial_Agua02_RandyAugusto“É muito legal saber mais sobre esse bem precioso que temos, e que uma hora poderá acabar, por isso temos que aprender que não devemos desperdiçá-la”, comentou Vitória Carolina, 12, da Escola Municipal Ariosto Nunes.
Texto: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo

Caminhada_Dia_Mundial_Agua03_RandyAugustoFotos: Randy Augusto








Nenhum comentário:

Postar um comentário