quinta-feira, 25 de junho de 2015

23ª edição da Feira do Milho foi um sucesso


Com o objetivo de fortalecer a agricultura local e a cultura popular, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na véspera do São João, a 23ª edição da Feira de Milho. Como de costume, o evento iniciou logo cedo no Pátio do CAIC, ao lado do Mercadão. Os agricultores e comerciantes foram recepcionados com um café da manhã recheado de comidas típicas. Também foi montado no pátio um palco onde houve a apresentação de uma banda de forró que animou o público presente. Centenas de consumidores passaram pelo pátio para garantir a compra do milho, produto essencial para as delícias juninas.
De acordo com o superintendente de Abastecimento, Clodovaldo Cavalcante (Cocó), aproximadamente 5 mil mãos de milho foram vendidas durante a feira, sendo cada mão por cerca de R$ 30. “A finalidade da feira é manter viva a cultura junina e fomentar a agricultura local, a fim de gerar renda aos agricultores e ao município”, explicou.
Os irmãos e agricultores Severino Correia de Lima, 51 anos, e José Correia de Lima, 42 anos, participam da feira há mais de dois anos. “A prefeitura apoia desde a distribuição das sementes e da colheita até a venda. É muito bom esse incentivo, esse reconhecimento do nosso trabalho”, ressaltou Severino.
Texto: Thays Lorena – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário