quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vigilância Sanitária intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti


Visando prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está intensificando um mutirão em Ponte dos Carvalhos. A ação, que deve durar 45 dias, está fazendo a retirada de entulhos, possíveis criadouros do mosquito, em áreas diversas públicas como escolas municipais, estações rodoviárias e unidades de saúde. A mobilização é uma ação da Gerência de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a gerente, Zuleide do Carmo Paes, a meta é identificar primeiro nestes locais se há proliferação de mosquitos para o tratamento adequado e depois intensificar nas casas. “Ponte dos Carvalhos apresenta o maior índice de casos notificados com o mosquito. começamos primeiro nesta área e nos sábados estamos intensificando a ação nas praias que vão durar o ano todo. A população também deve fazer a sua parte”, enfatizou Zuleide.
SERVIÇO – A equipe do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) está sempre pronta para prestar esclarecimentos e receber denúncias, que podem ser feitas pelos telefones 3524-9030 e 3521-6720. Os agentes de Combate a Endemias atuam em todos os bairros, fazendo vistorias nas casas e orientando a população sobre os riscos e a importância da mobilização para o combate ao mosquito.
Fique atento e verifique em sua casa:
- a caixa d’água está bem tampada;
- as calhas estão limpas;
- as lonas não estão empoçando água;
- os tambores que armazenam água estão bem tampados;
- os pratos de plantas estão secos;
- os pneus estão bem cobertos ou abrigados.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário