sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cabo participa do ‘Recife Antigo de Coração’ neste domingo

recife-antigo-de-coracaoO município do Cabo de Santo Agostinho vai participar, próximo domingo (28/06), da 29ª edição do projeto ‘Recife Antigo de Coração’, que oferece gratuitamente para a população atividades de lazer e cultura. Iniciando às 8h, o evento contará com uma programação bem diversificada. As ações do Cabo se concentrarão na Avenida Rio Branco (Recife Antigo) até às 18h, com exposição e venda de artesanato, divulgação turística da cidade e apresentações culturais. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as prefeituras do Recife e do Cabo, por meio do Pacto Metropolitano de Turismo.
De acordo com o gerente de Turismo do Cabo, Ramon Junior, o evento é uma grande oportunidade para expor a riqueza cultural do município. “Teremos exposição de artesanato, uma forma das pessoas conhecerem a diversidade do segmento na nossa cidade e poder fechar até negócios. Haverá um telão mostrando nossas potencialidades turísticas. Na parte da tarde, a partir das 14h, teremos apresentação musical dos grupos Zabumba do Mestre Ximba e Toadas, além da cantora de forró Andreza Vieira, que levarão animação aos visitantes. A Quadrilha Bacamarte também se apresentará e promete encantar e agitar o público presente”, destacou.
“Essa é a primeira vez que o município participa do ‘Recife Antigo de Coração’. Vamos mostrar o que o Cabo tem de mais belo, nossos pontos turísticos, nosso artesanato e nossa música”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda).
PACTO METROPOLITANO DE TURISMO – Lançado em 2015, a ação pretende fortalecer o setor em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).  Uma das primeiras iniciativas do Pacto foi abrir espaço para os municípios parceiros para participarem do ‘Recife Antigo de Coração’. O projeto, que acontece no último fim de semana de cada mês, disponibiliza um estande na Avenida Rio Branco para que as cidades do pacto possam montar um estande promocional de divulgação do potencial. Os municípios parceiros são: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Itamaracá, Ipojuca, Moreno e Itapissuma.
Texto: Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário