quinta-feira, 4 de junho de 2015

Município encerra campanha de enfrentamento à violência sexual

acoes enfrentamento (2)Para encerrar a campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCASA) promoveram nesta segunda-feira (1º de junho), diversas ações na Escola Marivaldo Burégio (Centro). Na última semana, o Centro Cultural Mestre Goitá (Pontezinha) e o Engenho Mercês, também receberam as atividades, que fazem parte da mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – celebrado no dia 18 de maio.
acoes enfrentamento (3)Ao longo do mês de maio, foram realizadas várias ações com o objetivo de convocar e mobilizar toda sociedade a participar da campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo a gerente de Proteção Social Especial, Maríllia Torres, as áreas rurais e urbanas do Cabo receberam várias atividades da campanha. “Atuamos em toda cidade, levando palestras, orientações, caminhadas de sensibilização e material informativo”, informou.
Durante as atividades na Escola Marivaldo Burégio, as equipes técnicas da Secretaria distribuíram panfletos informativos para os alunos. Na oportunidade, as crianças e os adolescentes também receberam uma palestra sobre a importância da denúncia em casos suspeita de abuso e exploração sexual.
SERVIÇO – Denúncias sobre maus tratos, exploração sexual de menores, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, entre outros, basta ligar para o Conselho Tutelar mais próximo da ocorrência ou entrar em contato com o Disque Denúncia 100. Os Conselhos Tutelares realizam atendimento 24h.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário