quinta-feira, 4 de junho de 2015

Itapuama Surf Festival movimenta o litoral sul até domingo

campeonato-surf-fotojoaobarbosa (4)O litoral do Cabo de Santo Agostinho está sendo palco do Itapuama Surf Festival. O campeonato começou nesta quinta-feira (04/06) e segue até este domingo (07) na praia de Itapuama, com a disputa de três grandes eventos do surf no Brasil, a nível nacional e regional. A competição é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, o Governo do Estado e a Federação Pernambucana de Surf.
campeonato-surf-fotojoaobarbosa (2)A abertura do campeonato contou com diversos atletas participando das baterias do Circuito Pernambucano, nas categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Feminino, Longboard, Sênior e Master que seguem até amanhã. Ainda nesta sexta, iniciam-se as disputas da Terceira Etapa do Nordestino de Surf Profissional e Amador (PRO/AM) e contam pontos para o Ranking Pernambucano e Nordestino, valendo uma premiação de R$ 10.000,00 para o grande vencedor.
Já neste sábado e domingo (6 e 7), acontecem as baterias da Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, com as categorias Pro Júnior, Open, Mirim, Iniciante, Feminino Open e Feminino Júnior. Para a categoria Pro Júnior, o evento também pagará o valor de R$ 10.000,00. A entrega das premiações será no domingo.
campeonato-surf-fotojoaobarbosa (1)Segundo o organizador do evento, Geraldo Cavalcante, a realização do festival é resultado de uma ação conjunta. “Todos se unem para fazer acontecer, pois sabem da importância do evento. O esforço compartilhado do secretário da Juventude e Esportes do Cabo, César Paiva, resultou em mais uma grande parceria para o esporte”, enfatizou.
De acordo com o secretário executivo da Juventude e Esportes, César Paiva, o Itapuama Surf Festival será responsável por aquecer a economia local, já que na baixa estação a praia recebe poucos visitantes e isso irá beneficiar os comerciantes locais. “Fortalecer as modalidades esportivas no município é uma política do prefeito Vado, que sempre incentiva os esportes para todas as idades”, comentou César.
O evento está sendo acompanhado por equipe médica e guarda-vidas, caso aconteça algum socorro. Para outras informações os interessados devem ligar para o telefone (81) 99282-9157.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário