segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cabo recebe campanha de desarmamento a partir desta segunda


A campanha que concedeu a Pernambuco o título de 1º lugar no ranking nacional em número de desarmamentos chega ao Cabo de Santo Agostinho a partir desta segunda-feira (15/06). O posto de coleta itinerante vai estar até a próxima sexta-feira (21) no pátio da Estação Ferroviária, no Centro, e entre os dias 22 e 28 na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos, das 8h às 17h. Coordenada pela Polícia Militar de Pernambuco, a campanha conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
A proposta é retirar de circulação armas de fogo com ou sem registro, ajudando assim a minimizar os números da violência com esse tipo de armamento. As entregas são voluntárias e podem ser realizadas no Posto de Coleta Itinerante (PCI) nos locais, datas e horários indicados acima. A recompensa pela entrega vai de R$150,00 à R$450,00. Todo o material coletado é encaminhado para o Exército, onde será destruído.
Para o secretário de Defesa Social do Cabo, José Leandro, a expectativa é de que a campanha seja exitosa no município. “Recebemos essa campanha com muita satisfação. Com ela teremos a possibilidade de retirar um grande número de armas em circulação na cidade do Cabo”, disse. “Em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Educação estaremos promovendo ações educativas, para que assim possamos incentivar a devolução dessas armas e contribuir para a construção de uma cultura de paz em nosso município”, acrescentou.
Para entregar as armas é necessário seguir algumas instruções:
1º Preencher o requerimento eletrônico de guia de trânsito disponibilizado no pelo endereço: http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/campanha-do-desarmamento
2º De posse do requerimento de trânsito e licença da arma (se houver). O proprietário deve levar até o posto de coleta da PM (PCI) e realizar a entrega. No ato será fornecido um protocolo de indenização que poderá ser sacado em qualquer posto de autoatendimento do Banco do Brasil.
Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário