sexta-feira, 5 de junho de 2015

Centro de Saúde Vicente Mendes realiza mudanças no atendimento



Com o objetivo de melhorar e agilizar os atendimentos no Centro de Especialidades Vicente Mendes, na Cohab, a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho informa que, desde a última quarta-feira (03/06), o sistema de marcação de especialistas foi alterado.
Os moradores da Cohab e Mauriti poderão marcar pessoalmente e diariamente atendimento para clínico e pediatra. Depois da consulta, já sairão dos consultórios com o guia do especialista necessário constando dia e hora marcada. Já pacientes de outros bairros os especialistas serão marcados pelo Posto de Saúde da Família mais próximo pela central de marcação.
De acordo com a coordenadora de enfermagem da unidade de saúde, Camila Jamile, o Centro de Saúde estava tendo diversos transtornos para marcar especialistas, pois, devido à alta procura de pacientes de outras cidades e outros postos de saúde, grandes filas estavam sendo formadas, prejudicando também a população que buscava atendimento. “Já chegamos a atender mais de 10 mil pessoas em um único mês. Nosso objetivo maior é conscientizar os moradores de outros bairros a procurar seu próprio posto de saúde e priorizar os atendimentos dos pacientes da Cohab e Mauriti que, de fato, são os bairros que nós atendemos, proporcionando assim, segurança e melhoria dos atendimentos realizados”, explicou.
A coordenadora médica da Gerência de Atenção à Saúde, Edite Landim, informou que as marcações de especialistas de outros bairros serão feitas pela Central de Marcação de consulta do município, através do Posto de Saúde da Família. “Esta é mais uma forma de melhorar, priorizar e facilitar a qualidade de vida e dos atendimentos dos cabenses, pois a saúde é uma das prioridades do prefeito Vado”, enfatizou.
O Centro de Especialidade Vicente Mendes está localizado na Rua 41, S/N, Cohab. Telefone: 3521-6708
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário