quarta-feira, 17 de junho de 2015

Idosos e pessoas com deficiência animam 4ª edição do Arraiá Especiá

Arraia_Especia_2015 (11)Com o forró pé de serra e muita animação que esquenta o mês dos festejos juninos, idosos e pessoas com deficiência do Cabo de Santo Agostinho participaram nessa terça-feira (16/06) da 4ª edição do Arraiá Especiá. O evento, que foi aberto ao público, ocorreu no Pátio da Estação Ferroviária, no Centro e foi promovido pela Secretaria Municipal de Programas Sociais.

Arraia_Especia_2015 (21)
“É uma alegria poder compartilhar com os dois segmentos esse clima junino”, disse o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “O Arraiá, que já faz parte dos festejos juninos do município, é muito importante não só pelo fato de celebrar o São João, mas também para promover a inclusão social e integração dos idosos e das pessoas com deficiência”, destacou ele.
O Arraiá contou com a animação dos integrantes dos 13 grupos de idosos do município e também da pessoa com deficiência. A quadrilha junina Vamos Renascer deu início a programação do evento, seguida pelo grupo Mensageiros da Paz. Já a banda Coquetel colocou o público pra dançar ao som do forró, xote, xaxado, coco e baião. Comidas típicas como canjica, mungunzá, arroz doce, milho verde e bolo foram oferecidas aos idosos e para pessoas com deficiência, durante a festa.
“Essa festa só faz bem pra gente e aumenta nossa autoestima. Todo ano aproveito bastante o evento”, afirmou a integrante do grupo Mensageiros da Paz, Severina Figueiredo, 56. “O Arraiá é mais uma atividade que a Secretaria oferece para nós idosos. A ação faz com que o idoso possa interagir com outros e esqueçam os problemas de casa”, ressaltou a líder do grupo Vamos Renascer, Maria das Neves, 56. “A Prefeitura está de parabéns pela organização e pelo evento, que cada ano que se passa está melhor”, completou ela.
Arraia_Especia_2015 (155)
“Tudo está bonito, tranquilo e as pessoas estão se divertindo, e eu também”, disse o integrante do Grupo de Percussão Especial do Cabo (GPEC), José da Silva, 42. “Esse é mais um evento que anima e nos traz alegria. Estou me divertindo muito”, comentou Jeferson Oliveira, 18 anos, também do GPEC.
Também prestigiaram o evento os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo e Executiva da Mulher, Tereza Claudina.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário