segunda-feira, 22 de junho de 2015

Conferência discute políticas voltadas à pessoa com deficiência no Cabo


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMED), em parceria com a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, realizou, nos dias 18 e 19 de junho, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema: “Os Desafios na Implementação de Política da Pessoa com Deficiência: A Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos”. O evento foi encerrado na última sexta-feira (19), com um conjunto de propostas, discutidas por 200 pessoas, que estiveram presentes durante dois dias de conferência, no auditório da Sest/Senat, localizado às margens da PE-60.
Entre os participantes do evento, estavam representantes da sociedade civil e do governo, que discutiram e formularam propostas voltadas para as pessoas com deficiência. “A Conferência da Pessoa com Deficiência é mais um espaço de debate, que permite criar propostas e implementar ações, programas e projetos em diferentes espaços sociais para este segmento”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
“É uma alegria participar dessa conferência. Aqui podemos discutir nossos direitos para que haja melhoria nas políticas públicas para nós, que somos deficientes”, disse o conselheiro do COMED, Reginaldo José da Silva
No encontro, houve palestras, formação dos grupos de trabalho e discussões dos seguintes de eixos temáticos: Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional; Órgãos gestores e de instâncias de participação social; e interação entre os poderes federados, além da plenária de aprovação das propostas e a eleição dos 10 delegados, que vão apresentar as propostas do município na 5ª Conferencia Estadual da Pessoa com Deficiência.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS| Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário