quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura do Cabo promove 23ª Feira do Milho na próxima terça

21feiradomilho1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promove, na próxima terça-feira (23/06), a partir das 6h, a tradicional Feira do Milho, que tem como objetivo fortalecer a produção agrícola e aquecer as vendas no período junino. O evento, que este ano chega a sua 23ª edição, acontece no pátio externo do Caic (ao lado do Mercadão) e é organizado pela Superintendência de Abastecimento.
A manhã será bem animada para os agricultores, comerciantes e os consumidores presentes na feira. Quem passar pelo evento será recepcionado com um café da manhã junino, ao som do grupo Forró Fingido, que animará o público com o autêntico forró pé de serra.
De acordo com o superintendente de Abastecimento, Clodovaldo Cavalcanti (Cocó), a feira já se tornou tradição no município. “Desde 1993 este evento acontece, e é muito importante valorizar os agricultores e apoiar esse trabalho que vai gerar renda para várias famílias e para o próprio município, ainda mantendo viva a cultura do preparo das comidas típicas juninas”, completou.
A Superintendência de Desenvolvimento Rural apoia o evento. Em março, foi realizada a doação de sementes de milho para vários agricultores do município. Para o dia da feira, disponibiliza o transporte da produção do milho até o Pátio do Caic.
Texto: Thays Lorena – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário