terça-feira, 30 de junho de 2015

Rede de Saúde Mental do Cabo inaugura novo espaço físico


IMG-20150629-WA0164A Rede de Saúde Mental do Cabo de Santo Agostinho inaugurou, nessa segunda-feira (29/06), o novo espaço físico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Estação Cidadania. A inauguração foi realizada durante um “Arraial Integrado”, que contou com funcionários da coordenação, profissionais, usuários e familiares. Cerca de 130 pessoas participaram do evento.
De acordo com a coordenação, a nova sede, localizada no Centro do Cabo, tem o intuito de facilitar o acesso aos usuários com mais espaços para os atendimentos, realização dos grupos terapêuticos e atividades burocráticas dos técnicos que, antes, se deslocavam até o bairro da Destilaria.
O novo endereço do CAPS está localizado na Rua Amaro Pereira Cavalcanti, Nº 197 – Centro (na rua do restaurante Pimenta Malagueta). A rede realiza cerca de 200 atendimentos por mês, com acolhimento, atendimento psiquiátrico, atividades terapêuticas em grupo e individual. As atividades são gratuitas.
IMG-20150629-WA0140O “Arraial Integrado” foi discutido e planejado com os usuários e familiares que participaram efetivamente do planejamento, organização e efetivação das festividades, e contou com o apoio dos vizinhos da nova sede. Os usuários festejaram com muita alegria, participando de uma grande quadrilha, cantorias de músicas juninas e lanche típicos. Eles participaram ainda de diversas brincadeiras como corrida do saco, concurso de forró, corrida do limão na colher junto com premiações.
“Este é o terceiro ano que realizamos o Arraial Junino Integrado da Rede com muita alegria, diversão e participação positiva dos usuários e familiares. É um momento muito importante para todos os profissionais envolvidos, pois além de integração, conseguimos visualizar de mais perto a melhora significativa dos nossos usuários”, disse Danielle Moura, coordenadora de Saúde Mental. Outras informações: 3521-6672.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário