terça-feira, 16 de junho de 2015

Pré-conferência discute políticas públicas para saúde do Cabo

Pre_Conferencia_Saude07_RandyAugustoCom o tema “Espaço de Diálogo em busca da saúde para todos de forma universal, integral e igualitária”, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveram na noite dessa segunda-feira (15/06), a 1ª Pré-conferência Municipal de Saúde. A ação aconteceu na Escola Prefeito José Alberto de Lima (Caic), e reuniu cerca de 50 participantes. A atividade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Saúde.
Pre_Conferencia_Saude06_RandyAugusto
A abertura foi realizada pelo presidente do CMS, Izaías Cordeiro, que apresentou o funcionamento das atividades. Em seguida o presidente da comissão, André Cordeiro, comentou sobre a participação da população. “Queremos garantir a qualidade de vida de todos com novas propostas”, explicou André.
A coordenadora da Saúde da Mulher, Giselle Paiva, que na ocasião representou o secretário de Saúde do município falou da importância do evento e homenageada da Conferência, Zilda Costa. “Dona Zilda representa o espírito de luta que nós enfrentamos para uma saúde de qualidade junto à CMS. O momento de possibilitar novas ações é este, e contamos com a participação de todos. Em nome do secretário Ricardo Marlon agradeço ao prefeito Vado e aos que participaram para que esse evento acontecesse”, enfatizou.
As Pré-conferências irão eleger os delegados (as) de forma paritária para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho deste ano. Serão eleitos delegados do segmento usuário, trabalhador e gestor/prestador nas regionais, totalizando 168 das quatro regionais. Na noite dessa segunda, foram eleitos 48 delegados.
Pre_Conferencia_Saude02_RandyAugusto
Para a agente de Saúde, Terezinha Lúcia, moradora da Charnequinha, esse momento é uma grande oportunidade de buscar melhorias. “É a primeira vez do que participo do evento e espero poder ajudar meu bairro com sugestões para melhorar a saúde”, disse. As atividades seguem até esta quarta-feira (18), sempre às 18h.
Acompanhe a programação:
16/06 – Regional 2 – Escola Modelo de Gaibu
17/06 – Regional 3 – Escola Modelo Nova Era (Ponte dos Carvalhos)
18/06 – Regional 4 – Escola Modelo Padre Antônio Melo (Charneca)
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário