quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vado vistoria obras de pavimentação da antiga estrada de Suape


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (04/06), as obras de drenagem e pavimentação da antiga estrada da praia de Suape, uma reivindicação antiga da população local. O objetivo da inspeção foi o de monitorar o andamento dos serviços. Acompanhado de secretários e funcionários da prefeitura, além de técnicos da empresa responsável pela obra, o prefeito caminhou pela estrada, conversou com a população e ouviu algumas solicitações dos moradores.
Os serviços estão sendo executados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II, com um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões e vão levar mais mobilidade aos moradores, além de transformar a estrada em uma importante rota para o turismo local.
“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população cabense, e essa obra reflete isso. Essa vistoria nos serviços é importante, pois verificamos o andamento dos trabalhos e conversamos com a comunidade, porque sempre surgem outras demandas que podem ser feitas em novos projetos”, destacou o prefeito Vado. “O prefeito sempre tem colocado como prioridade a mobilidade e infraestrutura do município, cobrando da sua equipe um melhor desempenho para que os serviços prestados sejam de qualidade”, comentou o secretário de Obras Públicas, Osman Beltrão.
Para a dona de casa Severina de Aguiar, 51, que mora na localidade há 49 anos, nunca nenhum outro gestor teve a coragem de olhar por aquela comunidade. “Hoje essa via asfaltada é uma realidade. Agradeço primeiro a Deus, pois minha esperança nunca morreu, e segundo ao prefeito Vado por ter tido a competência de nos trazer essa felicidade”, comemorou.
A estrada, que possui aproximadamente 2,5 km e liga as praias de Gaibu e Suape, está recebendo drenagem e canaletas, meio-fio e calçadas, e logo após a pavimentação em asfalto, beneficiando diretamente as comunidades da Vila dos Pescadores, Águas Compridas, Loteamento Boto, Sepovo, Nego Cassiano, Lagoa do Zumbi e Tiriri. A previsão é de que a obra seja concluída até o final deste ano.
Estiveram presentes os secretários Luiz Pereira (Governo), Oswaldo Vieira de Melo (Infraestrutura), Osman Beltrão (Obras Públicas), Everaldo Monteiro (Serviços Públicos) e Carlos Sinésio (Comunicação Social), além da chefe de Gabinete do Prefeito, Juciara Barbosa, do superintendente de Articulação Política, José Fernandes e os vereadores Gessé Valério e Aziel Almeida.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário