quarta-feira, 3 de junho de 2015

Obras de requalificação vão melhorar mobilidade no Centro do Cabo

ampliacao_Rua_entono_Estacao01_RandyAugustoDando continuidade ao trabalho de requalificação das ruas do entorno do Mercadão, no centro da cidade, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (02/06), os serviços de duplicação na 1ª Travessa Teixeira de Sá, nas proximidades da Estação Ferroviária. Para executar as obras necessárias ao melhoramento do tráfego e à mobilidade das pessoas, foi necessário fazer a retirada de algumas árvores, o que será compensado com o plantio de novas espécimes na área.
ampliacao_Rua_entono_Estacao02_RandyAugusto
Com o trabalho, cerca de 300m² de calçadas estão sendo removidos para dar espaço à implantação de pavimentação asfáltica. Atualmente, a via, que possui 7 metros de largura, será duplicada e transformada em via de mão dupla. A expectativa é de que a obra seja concluída em 30 dias. A engenheira da prefeitura responsável pela obra, Carmem Gatis, informou que o objetivo é melhorar o trânsito nas vias de acesso ao Mercadão e ao Terminal Integrado de Passageiros.
Além da duplicação, da pavimentação asfáltica das vias e da construção de calçadas, o projeto prevê a composição paisagística da área. O plantio de novas espécies é um compromisso assumido pelas secretarias executivas de Obras e de Meio Ambiente. Para cada árvore retirada, outras duas serão plantadas como forma de compensação ambiental.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário