segunda-feira, 15 de junho de 2015

Festa do padroeiro do Cabo foi encerrada com missas, procissão e shows


A 393ª edição da Festa de Santo Antônio no Cabo de Santo Agostinho foi encerrada no último sábado (13/06). Pela manhã, foi realizada a tradicional missa solene na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro. Presidida pelo vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra, a celebração contou com a participação de outros padres da região. O prefeito Vado da Farmácia, acompanhado de secretários municipais, prestigiou a missa. Também estiveram presentes a vice-prefeita Edna Gomes, o deputado estadual, Everaldo Cabral, e vereadores.
No final da tarde, uma procissão percorreu diversas ruas do Centro do município, seguida de missa. Já à noite, uma multidão acompanhou o show do músico renomado Nando Cordel, que subiu ao palco montado próximo à Prefeitura e cantou seus maiores sucessos. Também se apresentaram Monteserrat e Banda e João Paulo Nascimento.
Foram 13 dias de homenagens ao padroeiro da cidade. Entre as atividades realizadas pela comunidade católica estavam missas, orações de terço, procissões e apresentações culturais, com o apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito parabenizou a comunidade católica pela realização da festa e enfatizou a importância de celebrar a data. “É sempre uma honra poder fazer parte desta missa solene dedicada ao nosso padroeiro Santo Antônio”, declarou. O monsenhor Josivaldo Bezerra agradeceu o apoio do Governo Municipal durante toda a festa, destacando a parceria entre a prefeitura e a paróquia em outras atividades.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário