sexta-feira, 5 de junho de 2015

Prefeitura entrega certificado aos participantes das capacitações MEI


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou esta semana o certificado de participação aos beneficiados com as capacitações MEI (Microempreendedor Individual), um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae. A entrega aconteceu nessa quarta-feira (03/06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Oito cursos de capacitação foram realizados com o projeto, beneficiando 133 pessoas. “Faz parte da nossa missão capacitar, dar apoio aos micro e pequenos negócios. A cada microempreendedor que se capacita, que cresce, o Cabo vai crescendo junto”, comentou a coordenadora do Sebrae, Ana Marina.
O assessor da Secretaria de Desenvolvimento, José Roberto (Leleco), falou sobre a importância de dar aos micro e pequenos empreendedores a oportunidade de se qualificar. “Cada capacitação tem sua importância, todas são de melhoria para que cada um consiga conduzir o seu negócio e crescer com o mesmo”, ressaltou.
Segundo os empreendedores, as capacitações foram enriquecedoras. “Trouxe para cada micro negócio não só a esperança de crescer, mas também as ferramentas para que isso fosse possível”, disse Roberlane, artesã de 47 anos. “Já sentimos as melhorias, saber organizar o trabalho por planilha de certa forma organiza o estoque e não perdemos material. E é importante ficar por dentro dos preços no mercado”, frisou Joab, capacitado em formação de preços e mídias sociais.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário