quinta-feira, 25 de junho de 2015

Defesa Civil registra 40 mm de chuva e ocorrências em três localidades

Isolamento_Rua_MariaMendezdeLucena_BairroSaoFrancisco02_RandyAugustoA Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou, nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico de 40 milímetros da madrugada até a manhã desta quinta-feira (25/06). Entre os dias 22 e 23 foram registrados 90 mm. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a previsão é de chuvas de intensidade moderada até as 1h30 de sexta-feira. Por isso, a Defesa Civil do município continua em alerta e atendendo as ocorrências da população.
Segundo a gerente do órgão, Ana Sandra de Arruda, foram registradas ocorrências no Bairro São Francisco (alagamentos e solicitação de lona plástica para encostas, além de um buraco que se abriu na Rua Maria Mendes de Lucena); em Ponte dos Carvalhos (queda de um coqueiro e deslizamento de barreira nas ruas 20 e 21); e no Malaquias (deslizamento de terra e desabamento de uma parede na Rua 8). “As nossas equipes já fizeram a vistoria desses locais e já estamos tomando as medidas necessárias, como colocação de lona e isolamento em algumas áreas”, disse Ana Sandra.
Além do monitoramento feito pelos agentes da Defesa Civil, o órgão também monitora áreas de risco por 28 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município. Recentemente, 50 agentes foram contratados para a Operação Inverno do município. Eles atuam nas quatro regionais, de acordo com as demandas das secretarias de Coordenação Regional e Limpeza Pública, em parceria com a Defesa Civil. A equipe da Defesa Civil do Cabo está de prontidão para atender a população, podendo ser acionada pelo telefone 0800.281.8531.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Foto: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário