sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cabo promove diversas atividades para comemorar 138 anos

138 caboO Cabo de Santo Agostinho completa, no próximo dia 09 de julho, 138 anos de Emancipação Política. Para comemorar a data com os munícipes, a Prefeitura montou uma vasta programação com diversas atividades. Além das solenidades cívicas e religiosas tradicionais do dia 09, outros eventos serão promovidos para população nas áreas de esportes, lazer, cultura e inclusão social.
Mantendo a tradição, as solenidades vão começar cedo no dia 09. Às 5h, haverá a alvorada festiva. Às 8h será feito o hasteamento das bandeiras no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Logo após, haverá uma apresentação da Esquete Teatral “Quem descobriu o Brasil?”, encenada pela Trupe Cara & Coragem, seguida do concerto da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense. Após as apresentações culturais, às 9h, uma missa em Ação de Graças será realizada no mesmo local. No encerramento haverá o tradicional corte do bolo e sorteio entre os participantes da Caminhada da Pessoa Idosa.
CORRIDA DA LADEIRA – Abrindo o calendário oficial das festividades que antecedem as comemorações de emancipação política, a 21ª Corrida da Ladeira vai agitar as principais ruas da área central da cidade no dia 05 de julho, às 8h. O percurso de 6 km terá sua largada e chegada em frente ao Palácio Conde da Boa Vista (prefeitura antiga). Mais informações: 3521-6762.
PASSEIOS CICLÍSTICOS – O município também vai sediar, dentro das festividades, dois passeios ciclísticos. O distrito de Ponte dos Carvalhos recebe o 7º passeio no dia 09. No Centro do Cabo também haverá um passeio ciclístico. A atividade este ano será realizada dia 5 de julho, mesma data em que irá acontecer a Tradicional Corrida da Ladeira. Os passeios começam às 10h. Mais informações pelo telefone: 3521-6762.
MOCASPE – A abertura da 20ª edição da Mostra de Esquetes e Poesias Encenadas (Mocaspe) do Cabo de Santo Agostinho acontece no dia 08 de julho, às 20h, no auditório Luiz Alves Lacerda, situado ao lado da escola-modelo de Garapu. A mostra, que é realizada pelo Movimento Teatral do Cabo com apoio da Prefeitura Municipal, objetiva promover a cultura cabense por meio de uma programação diversificada. Mais informações através do telefone 3521-6655.
CULTO – Um dia antes do aniversário da cidade, a Prefeitura, vai realizar um culto em Ação de Graças para homenagear os 138 anos de emancipação política do município. O evento acontecerá no estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM). Haverá pregação e louvor, a partir das 18h, e é aberto ao público.
CAMINHADA DA PESSOA IDOSA – A Caminhada da Pessoa Idosa do município vai trazer alegria e carisma às ruas do centro, partindo da Praça do Jacaré às 8h e seguindo até o Centro Administrativo Municipal (CAM). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Programas Sociais.
Outras atividades ainda serão incluídas na programação e divulgadas brevemente.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário