segunda-feira, 29 de junho de 2015

Centro de Práticas Integrativas promove cursos

AULACEPICO Centro de Práticas Integrativas e Complementares da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nos dias 18 e 19 de junho, o primeiro módulo do Curso de Agroecologia e Plantios de Mudas Medicinais, Fitoterapia e uso Racional de Plantas Medicinais. Ação foi realizada na escola-modelo da Charneca, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e UFPE/UFRPE.
O curso, ministrado pela coordenadora do Comitê de Fitoterapia da Secretaria Estadual de Saúde da UFPE, Claudia Lima e o professor agroecológico, Arci Domingos, teve por objetivo fomentar os cultivos domésticos e disseminar a cultura nacional de uso de plantas medicinais e fitoterápicos para promoção à saúde. A ação foi voltada para profissionais de saúde, conselheiros municipais de saúde e usuários. Também participaram professores e alunos da rede municipal. As atividades fazem parte do Projeto Cadeia Biossustentável de Fitoterápicos e Plantas Medicinais de Pernambuco, da UFPE.
CEPICPara o professor Arci Domingos, foi um grande momento de satisfação pelo interesse da turma. “Havia muitos jovens interessados e com elevado conhecimento prévio no assunto. Isso é muito gratificante”, disse.
De acordo com a coordenadora do Centro de Práticas Integrativas (CEPIC), as inscrições para o segundo módulo já estão abertas e são gratuitas. A nova turma está prevista para o dia 10 de julho. “Os interessados devem se inscrever através do e-mail: saudebemestarcabo@gmail.com. As aulas serão na escol-modelo da Charneca, das 9h às 16h”, explicou.
Para as vagas, é necessário enviar o e-mail nome completo, idade, endereço, telefone e profissão. Se for estudante, enviar a escola e série.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário