segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mais de 15 km de estradas vicinais serão requalificadas no Cabo


estrada 1Três estradas vicinais que dão acesso a engenhos do Cabo de Santo Agostinho serão requalificadas. Ao todo, 15,5 quilômetros de vias receberão obras de recuperação e drenagem, por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A ordem de serviço para iniciar os trabalhos será assinada nesta sexta-feira (26/06), às 8h30, na Associação de Moradores do Engenho Arariba de Baixo, com a presença de autoridades nacionais e locais. Cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a iniciativa.
Com um investimento de mais de R$ 2,5 milhões, serão requalificadas as estradas de ligação entre os engenhos Liberdade e Arariba de Baixo; entre Estivas, Bom Tom e Arariba da Pedra; e entre a BR-101 e o engenho Olinda Velha. De acordo com a Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, a previsão inicial é de que as obras sejam concluídas em 12 meses. As vias serão contempladas com os serviços de revestimento primário, pavimentação em paralelepípedo nos trechos mais inclinados e drenagem.
O secretário municipal de Governo do Cabo, Luiz Pereira, ressaltou a importância das obras para a população rural. “Um investimento desse porte que a Prefeitura e o Governo Federal, através do Incra, está realizando representa a mudança de vida de mais de 5 mil pessoas que moram nesta região. 14% da população cabense mora no campo, e o prefeito Vado da Farmácia tem demonstrado atenção à ela, buscando recursos a serem investidos nessas áreas”, afirmou. “Este ato vai significar a mudança de vida daqueles moradores, que há mais de 20 anos esperavam por melhorias”, enfatizou.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário