terça-feira, 30 de junho de 2015

21ª Corrida da Ladeira acontece neste domingo no Cabo


Dando início às comemorações alusivas pelos 138 anos do Cabo de Santo Agostinho (celebrado no dia 9 de Julho), a tradicional Corrida da Ladeira acontece neste domingo (05/07), às 8h. Devido à grande procura, as inscrições já foram encerradas. 471 pessoas se inscreveram para participar do evento, que chega à sua 21ª edição. A corrida é organizada pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
Os participantes que já validaram sua inscrição devem retirar o kit-corrida (camisa, boné, chip de cronometragem e garrafa squezee) nesta quarta e quinta-feira (01 e 02/07), na sede da Secretaria, localizada no Parque da Juventude, na Cohab. Vale lembrar também que, de acordo com o regulamento, o participante deve estar em plena condição física e de saúde, podendo ser desclassificado o atleta que não cumprir todo o percurso.
A Corrida da Ladeira tem o percurso de aproximadamente 6 km e terá sua largada e chegada em frente ao Palácio Conde da Boa Vista (Prefeitura Antiga). O evento foi criado pelo professor de Educação Física Jasiel de Oliveira Alves, com o intuito de prestigiar o aniversário do município. Porém, só a partir do Decreto Municipal N° 332, de 9 de Julho de 2009, a corrida passou a fazer parte do calendário oficial das festividades anuais da cidade.
“Graças à credibilidade que passamos aos participantes nas edições passadas, este ano as inscrições foi além do que esperávamos. Queremos ressaltar também a importância por ser uma corrida solidária, pois todos os quilos de alimento arrecadados na validação da inscrição serão doados para instituições de caridade do Cabo”, destacou o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva. Apoiam a 21ª edição do evento a Compesa, o Governo de Pernambuco, a Associação Social Desportiva Luiza Lobo, o Isonutry Suplementos e o Shopping Costa Dourada.
Este ano, a Prefeitura vai homenagear o campeão da 1ª Corrida da Ladeira, em 1977, o servidor público, Antônio José de Oliveira (Cafezinho). Ele representou o Cabo em duas grandes competições sendo a primeira em 1978, no Recife e a outra em 1979 na cidade de Santos, em São Paulo. O outro homenageado é o presidente da Associação de Atletismo Santo Agostinho, Geaze Fragoso por sua contribuição para a consolidação do esporte no município.
Confira no link abaixo as premiações de acordo com as categorias:

Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário