sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeitura do Cabo e Incra vão requalificar três estradas vicinais


A população rural do Cabo de Santo Agostinho recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (26/06). É que a Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), vão requalificar três estradas vicinais que dão acesso. 15,5 quilômetros de vias receberão obras de recuperação e drenagem. A assinatura da ordem de serviço para iniciar os trabalhos no local foi realizada às 10h, em frente à Destilaria Liberdade (LAISA), no Engenho Liberdade, com a presença de moradores e autoridades nacionais e locais, entre elas o prefeito Vado da Farmácia e o senador Humberto Costa (PT).
Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a requalificação das estradas de ligação entre os engenhos Liberdade e Arariba de Baixo; entre Estivas, Bom Tom e Arariba da Pedra; e entre a BR-101 e o engenho Olinda Velha. Elas receberão revestimento primário com brita graduada, pavimentação em paralelepípedo nos trechos mais inclinados e drenagem. A previsão inicial é de que as obras sejam concluídas em 12 meses, sendo acompanhadas pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos. O investimento de mais de R$ 2,5 milhões.
O prefeito Vado destacou a importância do ato para a população do campo. “Esta é uma obra muito importante, que vai trazer uma maior mobilidade para as pessoas que vivem nos assentamentos e engenhos próximos a essas estradas. Quero agradecer principalmente ao Governo Federal, que tem sido um grande parceiro. Várias obras que estão em andamento no município têm recursos federais”, comentou o gestor, acompanhado de secretários e funcionários municipais, além de vereadores. Ele aproveitou para agradecer ao diretor da LAISA, Carlos Henrique Maranhão, pelo espaço cedido em frente à empresa para a assinatura da ordem de serviço.
“Nos últimos anos tivemos várias reuniões para que este convênio fosse celebrado e pudéssemos trazer essas obras para esta região. Estamos sempre à disposição e planejando ações para beneficiar toda a população rural”, afirmou o superintendente do Incra em Pernambuco, Luiz Aroldo.
“O Cabo, embora tenha uma característica urbana muito forte, tem também uma área rural bastante significativa, e é muito importante estarmos garantindo a recuperação desses mais de 15 quilômetros de estradas vicinais”, destacou Humberto Costa. Ele também elogiou o prefeito Vado pela parceria contínua com o Governo Federal. “Vado é um dos poucos prefeitos que fazem convênios com o governo e mostram isso. Quero parabenizar o trabalho do Incra e da Prefeitura do Cabo, cidade onde temos várias obras na área da saúde, educação, infraestrutura e turismo que contam com investimentos federais”, completou.
O presidente da Associação de produtores do engenho Tapuji de Baixo, José Cícero, agradeceu a iniciativa. “Quero agradecer a Deus por esse momento tão importante. O homem do campo precisa de apoio para garantir sua renda e nós vemos aqui esta atitude, que vai beneficiar não só os agricultores, mas toda a população que precisa utilizar esta estrada”, disse. “Há mais de 20 anos esperamos por essa melhoria e agora temos a certeza que essa obra irá acontecer. No inverno sofremos muito aqui, temos que trazer a feira nas costas, agora vai ficar muito melhor”, falou a dona de casa Francisca Lins Ferreira, 52 anos, moradora do Engenho Arariba de Baixo. A banda marcial da Escola Municipal José Roberto Monteiro, também de Arariba de Baixo, fez uma apresentação no local, como forma de agradecimento pela obra.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário