terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeito Vado recebe reitora da UFRPE e reafirma parcerias

reuniao-vado-ufrpe-fotojoaobarbosa4A reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, acompanhada de outros representantes da instituição, se reuniu, na manhã desta terça-feira (02/06) com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia. O objetivo do encontro foi o de estreitar os laços e reafirmar parcerias já existentes entre a universidade e a gestão municipal. A visita aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
No início da reunião, a reitora da URFPE apresentou em um vídeo o projeto de como ficará o campus quando estiver pronto. Além disso, Maria José destacou que este projeto é importante para o município e precisa sempre da parceria de todos. “Já estamos com as obras bastante avançadas. Para que esse desafio seja concluído o mais rápido possível, precisamos da ajuda de todos para destravar alguns impasses”, ressaltou.
O prefeito Vado agradeceu a visita e se disponibilizou para ajudar no que for necessário, para que o novo campus fique pronto com rapidez. “Nós que fazemos o Governo Municipal estamos de portas abertas para colaborar no que estiver ao nosso alcance para que a unidade seja finalizada logo”, disse.
reuniao-vado-ufrpe-fotojoaobarbosa2
A Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) tem o objetivo de fortalecer o processo de desenvolvimento dos polos empresariais e industriais da região e do país, por meio da formação de recursos humanos qualificados, da realização de pesquisas de ponta e projetos de inovação tecnológica, com a formação de parcerias institucionais. A unidade oferece cinco cursos diurnos de engenharias civil, elétrica, eletrônica, mecânica e de materiais.
A nova unidade da UFRPE está sendo erguida em um terreno de 20 hectares (doado pela Prefeitura Municipal), no Convida Suape, bairro planejado em fase de implantação, que fica próximo à nova unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A previsão é de que toda a unidade fique pronta até 2017. Participaram da reunião os secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano e Gestão Pública, Lusivan Oliveira.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário