sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia do Meio Ambiente é marcado por plantio de mudas no Cabo

plantacaodemudas-fotojoaobarbosa1A Semana do Meio Ambiente foi marcada por diversas atividades no Cabo de Santo Agostinho. Nesta sexta-feira (05/06), Dia Internacional do Meio Ambiente, a programação foi encerrada com o plantio de mais de 150 mudas no bairro de Pontezinha.
O plantio foi realizado nas áreas de preservação permanente, às margens da BR-101. Os técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realizaram o plantio de mudas de Ypê roxo, Ypê branco, Pau Brasil, Carolina, Canafístula, Bordão de Velho e Sabiá, espécies nativas que ajudarão a recuperar a mata ciliar no município.
plantacaodemudas-fotojoaobarbosa2
A engenheira florestal da prefeitura, Rúbia Santos, ressalta a importância da preservação ambiental e lembra que o trabalho de conscientização não acontece apenas na Semana do Meio Ambiente. “É importante que haja um desejo comum em mudar as práticas que causam dano ao meio em todos os dias do ano. As ações da Semana do Meio Ambiente vem para nos fazer refletir no modo como temos utilizado os recursos naturais que nos foram dado gratuitamente por Deus”, disse. “Se cada cidadão adotar uma árvore, economizar água, fizer o descarte correto do lixo, garantiremos esses recursos naturais para as gerações atuais e para as futuras, como determina o Artigo 225 da Constituição Federal”, acrescentou.
Durante toda a semana foram realizadas, palestras, sessões de cinema, apresentações teatrais, trilhas e exposições ecológicas, reunindo toda a população por um só propósito. Para o secretário de Meio Ambiente, André Morais, esses dias foram bastante produtivos. “Tivemos uma participação expressiva da população. Instituições, alunos, professores e toda a equipe da Secretaria estiveram envolvidos nas atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente. Foi uma programação muito exitosa”, disse.


Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário