quinta-feira, 11 de junho de 2015

Estudantes realizam plantio de mudas em Ponte dos Carvalhos

Plantacao_Mudas_alunos_rede_Municipal_01CamilaMouraA Semana do Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho foi encerrada com diversas atividades na última sexta-feira (05/06), mas a Prefeitura continua realizando ações voltadas à flora e fauna do município. Nessa quarta-feira (10), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) levou alunos do 6° ano da escola-modelo Manoel Davi Vieira da Costa, de Ponte dos Carvalhos, para uma manhã de ensinamentos e preservação. No ato, eles realizaram o plantio de 100 mudas em Ponte dos Carvalhos, às margens da rodovia BR-101.
Plantacao_Mudas_alunos_rede_Municipal_02CamilaMouraA área escolhida é uma APP (Área de Proteção Permanente) à beira do mangue. “O objetivo é manter a preservação do local e o ambiente equilibrado”, ressaltou a analista ambiental da Sema, Daniela Cristina. Com o auxílio dos técnicos da Secretaria, os estudantes plantaram sete espécies nativas, Pau Brasil, Fruta Pão, Canafístula, Ypê roxo, Ypê branco Bordão de Velho, Sabiá e Carolina.
A engenheira florestal Rúbia Santos destacou que o plantio foi executado ao lado de um manguezal que é protegido por legislação Federal, por meio do código Florestal Lei- 12651 de 2012. “Escolhemos essa área porque desta forma estaremos também ajudando na preservação do manguezal. Quanto mais plantas tivermos dentro da nossa cidade, teremos uma cidade mais ventilada, mais arborizada, e é uma forma de estarmos preservando o meio ambiente, e conscientizar os cidadãos”, comentou.
Plantacao_Mudas_alunos_rede_Municipal_03CamilaMoura
O aluno Weslley Alexandre, 12, comentou a importância desta ação de ensinamento e preservação para os alunos. “É muito importante para o nosso futuro isto que estamos fazendo. Estamos ajudando o nosso planeta. As plantas são lindas e espero que elas cresçam bem”, disse.
“A proposta é tornar esse trabalho permanente. Para isso estamos buscando fortalecer as parcerias com outras secretarias, ONG’s, alunos da rede municipal do Cabo e a população em geral. Um trabalho permanente de arborização da cidade, tornando-a mais saudável e esteticamente mais bonita”, ressaltou o secretário executivo de Meio Ambiente, André Morais.
Texto e fotos: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Plantacao_Mudas_alunos_rede_Municipal_04CamilaMoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário