A engenheira florestal Rúbia Santos destacou que o plantio foi executado ao lado de um manguezal que é protegido por legislação Federal, por meio do código Florestal Lei- 12651 de 2012. “Escolhemos essa área porque desta forma estaremos também ajudando na preservação do manguezal. Quanto mais plantas tivermos dentro da nossa cidade, teremos uma cidade mais ventilada, mais arborizada, e é uma forma de estarmos preservando o meio ambiente, e conscientizar os cidadãos”, comentou.
O aluno Weslley Alexandre, 12, comentou a importância desta ação de ensinamento e preservação para os alunos. “É muito importante para o nosso futuro isto que estamos fazendo. Estamos ajudando o nosso planeta. As plantas são lindas e espero que elas cresçam bem”, disse.
“A proposta é tornar esse trabalho permanente. Para isso estamos buscando fortalecer as parcerias com outras secretarias, ONG’s, alunos da rede municipal do Cabo e a população em geral. Um trabalho permanente de arborização da cidade, tornando-a mais saudável e esteticamente mais bonita”, ressaltou o secretário executivo de Meio Ambiente, André Morais.
Texto e fotos: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário