segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cabo promove formatura do Pronatec nesta quarta-feira

marca fomratura acessuasA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, vai promover nesta quarta-feira (10/06), às 10h, a formatura de 250 alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), organizado pela equipe do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/Cabo). O evento acontecerá no auditório da escola-modelo Vereador Reginaldo Loreto, em Nova Era – Ponte dos Carvalhos.
Os formandos concluíram os cursos de auxiliar de cozinha e administrativo, organizador e eventos, almoxarife, recepcionista em meio de saúde, aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, bombeiro civil, carpinteiro de obras, gesseiro, mestre e pintor de obras, pedreiro de alvenaria, ajustador mecânico, caldeireiro montador, eletricista industrial, instalador de tubulação industrial, lixador/esmerilhador, lubrificador industrial, mecânico de industrial e solda naval.
As aulas aconteceram nas instalações das instituições ofertantes do Pronatec, como o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e dos Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de Aprendizagem Industrial (Senai) do Cabo e de Recife.
PRONATEC – O Pronatec é um Programa do Governo Federal, coordenado pelo Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). Os cursos do Pronatec abrem novas oportunidades no mercado de trabalho, através da integração dos usuários da assistência social ao mundo trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.

Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário