segunda-feira, 8 de junho de 2015

Itapuama Surf Festival 2015 encerrou nesse domingo


Mesmo debaixo de fortes chuvas, o Itapuama Surf Festival 2015 foi encerrado nesse domingo (07/06) no Cabo de Santo Agostinho. O evento foi iniciado na última quinta-feira (04/06) se estendeu até esse domingo com a disputa de dois grandes eventos do surf no Brasil, a nível nacional e regional. A competição reuniu atletas do município e de outros estados para disputarem a Segunda Etapa Circuito Pernambucano e a Terceira Etapa do Nordestino de Surf Profissional e Amador (PRO/AM) que contaram pontos para o Ranking Pernambucano e Nordestino.
O evento contou com a presença de atletas de vários estados. Houve premiação dos destaques em diversas categorias como Pro Júnior, Open, Mirim, Feminino Open e Júnior, pela etapa do Nordestino de Surf (PRO/AM), bem como Profissional, Open, Júnior, Longboard, Master, Sênior e Feminino, pelo Circuito Pernambucano. A competição é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, Governo do Estado e Federação Pernambucana de Surf. Os campeões receberam troféus, além de uma quantia de RS 10.000,00.
De acordo com o organizador do evento, Geraldo Cavalcante, mais de 270 atletas de 10 estados foram inscritos para disputar as baterias, que agitaram o litoral cabense. “Satisfeito em novamente estar aqui no Cabo para mais uma grande realização do Festival com recorde de inscritos. Parabenizo ao prefeito Vado e a todos os secretários envolvidos para que esse momento acontecesse com sucesso e por ter transformado Itapuama novamente em um grande polo do surf nacional, criando atrações turísticas durante todo o ano”, comentou.
O secretário da Juventude e Esportes do Cabo, César Paiva, falou da importância de promover o esporte no município. “O prefeito Vado tem investido na qualidade de vida das pessoas, e a realização de mais uma edição do Itapuama Surf Festival só reafirma o nosso compromisso de investir em diversas modalidades, aquecendo o nosso litoral e promovendo a inclusão social”, disse.
“Primeiramente agradeço a Deus por me ajudar com essa vitória e em segundo a toda organização do festival”, declarou o campeão da Terceira Etapa Profissional (Pro Júnior), Douglas Silva, 16.
O secretário Executivo de Esportes e Lazer do Estado, Diego Pérez, ficou muito satisfeito em poder acompanhar o Festival. “Pernambuco tem muita tradição no surf, pois com o trabalho que a Federação Pernambucana de Surf vem desenvolvendo é bastante positivo entre os jovens, e o Governo do Estado estimula cada vez mais essa prática no esporte”, comentou.
Resultado da Terceira Etapa do Nordestino de Surf Profissional e Amador (PRO/AM):
- Pro Júnior
1. Douglas José (PE)
2. Ivan Silva (PE)
3. Wallace Júnior (BA)
4. Elivelton Santos (PB)
- Open
1. Tiago Silva (PE)
2. Emanoel de Souza (RN)
3. Osvaldo Cajá (PE)
4. Lucas Silva (PE)
- Mirim
1. Cauã Nunes (PE)
2. Namor Cayres (BA)
3. Taiwan Chan (BA)
4. Jhonatan Santos (RN)
- Feminino Open
1. Danielle Albuquerque (BA)
2. Karol Ribeiro (RJ)
3. Raissa Fernandes (PB)
4. Nhatalia Malta (PE)
- Feminino Júnior
1. Danielle Albuquerque (BA)
2. Dayse Silva (PA)
3. Karol Ribeiro (RJ)
4. Ana Carolina (PE)
Resultado da Segunda Etapa do Pernambucano 2015:
- Profissional
1. Elivelton Santos
2. Alan Donato
3. Halley Batista
4. Thiago Silva
- Open
1. Thiago Silva
2. Elivelton Santos
3. Ivan Silva
4. Oswaldo Cajá
- Júnior
1. André Labanca
2. Ives Lopes
3. Thiago Pereira
4. Nayson Costa
- Longboard
1. Reginaldo Nascimento
2. Carlos Silveira
3. Marcelo Bibita
4. Luis Duarte
- Master
1. Saulo Carvalho
2. Klinger Peixoto
3. Washington Martins
4. Pedro Lima
- Sênior
1. Emanoel de Souza
2. Saulo Carvalho
3. Júlio Pereira
4. Rogério Galvão
- Feminino
1. Edjane Oliveira
2. Dayse Silva
3. Karol Souza
4. Marília Lacerda
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário