quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cabo discute ações integradas em saúde com municípios vizinhos



A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho está convidando gestores de saúde dos municípios do Litoral Sul e Zona da Mata Sul do Estado para uma reunião no próximo dia 17 de junho. O objetivo é sensibilizar os secretários de saúde das cidades circunvizinhas ao Cabo a mobilizar, firmar parcerias e planejar ações integradas de impacto para melhorar os atendimentos em saúde. O encontro será realizado às 10h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Marlon, o Cabo está na rota dos vários municípios do litoral sul e da mata sul. Por isso, vem percebendo um aumento significativo de atendimentos a populações não residentes, o que compromete, segundo ele, a qualidade dos atendimentos aos cabenses. “Nossa cidade possui várias unidades de saúde, destacando-se uma maternidade e um hospital infantil de referência. Neste último, observamos que cerca de 50% das internações são de crianças de Escada e Ipojuca e isso interfere na prestação de serviço aos nossos moradores. Queremos, então, propor ações conjuntas para que possamos melhorar a saúde em toda a região”, explicou.
“A saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Vado da Farmácia. O que queremos é garantir este direito fundamental de forma mais satisfatória para a população. Sabemos que também é um direito a igualdade da assistência à saúde, sem preconceitos ou privilégios de qualquer espécie. Portanto, se todas as cidades circunvizinhas trabalharem em conjunto vamos conseguir prestar um serviço melhor à toda região”, completou Marlon.
O secretário espera contar com os secretários de saúde dos municípios convidados e também com o secretário de saúde de Pernambuco, José Iran Costa Júnior, devido a relevância do assunto em discussão. Caso os próprios titulares não possam comparecer, ele pede que as prefeituras enviem representantes, pois é importante que todos encontrem soluções conjuntas para atender à população que tanto precisa de assistência nessa área.
Texto: Raíza Muniz e Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário