quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cabo seleciona estudante para semifinal do Concurso Ler Bem

IMG_2024O município do Cabo de Santo Agostinho já escolheu sua representante para a semifinal do V Concurso Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. Ana Luiza Albuquerque Silva, da escola-modelo Professora Maria Thamar Leite, de Enseada dos Corais. A etapa classificatória municipal do concurso foi realizada nessa terça-feira (02/06), no auditório da Secretaria de Educação. O concurso é realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas (ASPA) com os 77 municípios do Estado que se inscreveram no projeto. No Cabo de Santo Agostinho, 16 escolas participaram e cada uma enviou um estudante selecionado na própria escola para a seletiva.
A estudante Ana, orientada pela professora Patrícia Melo, recitou o poema ‘Quem eu sou?’, de Pedro Bandeira e foi aclamada pelo júri formado por técnicos da Educação do Cabo. A vencedora da etapa municipal receberá ainda um tablet quando for competir na fase semifinal (no próximo dia 10 de agosto) e os candidatos que se classificarem para a final ganharão um notebook.
IMG_2028O concurso Ler Bem tem como público-alvo os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental com idade até 10 anos e tem o objetivo principal de incentivar ações que despertem e criem o hábito da leitura. Para isso, os professores de língua portuguesa das escolas participantes são coordenados para treinar leitura dos alunos e recitação de gêneros textuais em público. Neste ano, foram trabalhados os gêneros textuais fábulas, poesias e crônicas.
No segundo ano de participação do Cabo no Concurso, a Gerência de Ensino da Educação registrou um aumento no número de escolas inscritas, passando das seis escolas em 2014 para as dezesseis neste ano. “Estamos felizes com o aumento da participação de escolas e de todos os estudantes na fase da seleção, de forma livre e espontânea. O concurso está em consonância com o programa de leitura do município que incentiva o hábito da leitura pelo simples prazer de ler”, destacou a gerente, Benedita Gomes.
As escolas participantes na fase classificatória municipal foram Conde da Boa Vista, Wolney Machado, Manoel Victor, Vereador João Ciríaco, Joaquim Nabuco, Maria Thamar, Lúcia Ferreira, Celma Barros, Ariosto Nunes, Desembargador João Paes, Paulo Salgado, Antônio Lima, Nossa Senhora de Fátima, Renato Paulo, Monteiro Lobato e Aristheu Figueiredo.
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário