quarta-feira, 3 de junho de 2015

Itapuama Surf Festival começa nesta quinta-feira


A partir desta quinta-feira (04/06), a praia de Itapuama, no litoral do Cabo de Santo Agostinho, será palco do Itapuama Surf Festival 2015. O evento segue até o domingo, com a entrega das premiações. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, o Governo do Estado e a Federação Pernambucana de Surf.
Este ano a competição conta com a disputa de três grandes eventos do surf no Brasil. Nos dias 4 e 5, a partir das 9h, caem ao mar as baterias do Circuito Pernambucano, com as categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Feminino, Longboard, Sênior e Master. As disputas da Terceira Etapa do Nordestino de Surf Profissional e Amador (PRO/AM) também acontecem nos dias 4 e 5 e contam pontos para o Ranking Pernambucano e Nordestino, valendo uma premiação de R$ 10.000,00.
Nos dias 6 e 7 de junho, acontecem as baterias da Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, com as categorias Pro Júnior, Open, Mirim, Iniciante, Feminino Open e Feminino Júnior. Para a categoria Pro Júnior, o evento também pagará o valor de R$ 10.000,00. As inscrições seguem até o próximo dia 4. Após esta data as inscrições só poderão ser realizadas no local do evento. Para outras informações sobre as inscrições, os interessados devem ligar para o telefone: 81 99282-9157.
De acordo com secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, espera-se que o Festival venha aquecer a economia do litoral neste período de baixa temporada, gerando renda para os comerciantes locais, além defortalecer o esporte no município.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário