Os dirigentes designados para comandar a escola-parque, Luciene Zacarias e Ivanildo Dias, enfatizaram que as aulas começaram tranquilamente e que foi montado, juntamente com a supervisão escolar, um calendário para a reposição de aulas. “Todo o período que os estudantes estiveram sem aulas devido à conclusão da escola serão repostos ainda neste ano”, enfatizou Luciene.
A professora Elza Ferreira do 1º ano A, há 26 anos na rede municipal, destacou a estrutura das salas. “Eu achei interessante, muito ampla, bem ventilada. Nunca havia trabalhado numa escola com toda essa estrutura”, comentou a docente. O músico Josivaldo Moreira, pai dos estudantes Maria Clara e José Gustavo, matriculados respectivamente no primeiro e quarto anos, aprovou a nova escola-parque. “Eu achei tudo muito impressionante, muito grande e bem acabada, além de uma quadra poliesportiva bonita. Eu me emociono em ver que os meus filhos estão estudando nesta escola”, destacou o pai dos estudantes.
Por enquanto, a escola está funcionando com móveis redirecionados de outras escolas e a partir da doação de bancas escolares pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. A mobília própria da unidade está prevista para chegar ainda este mês. “Conseguimos realocar móveis e recebemos este empréstimo de bancas da UFRPE para iniciarmos as aulas nessa segunda, para que não houvesse mais prejuízos aos estudantes. Agradecemos à universidade pela contribuição. Tivemos um atraso por parte do fornecedor na entrega da mobília da nova escola, mas já foi resolvido”, explicou o secretário municipal de Educação, Adelson Moura.
Texto: Diego Lós / Fotos: Jorge Luiz – Ascom da SME/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário