sábado, 20 de junho de 2015

Prefeitura do Cabo realiza plantio de mudas no Centro

plantacao_mudas_Av.pres.Varga04RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, na manhã desta sexta-feira(19/06), o plantio de mudas nos canteiros centrais da Avenida Getúlio Vargas, situada no Centro. O trabalho foi realizado por meio de uma parceria entre as secretarias executivas de Meio Ambiente (Sema) e Obras Públicas (Seop), buscando promover a compensação ambiental e a composição paisagística das obras de requalificação no Centro.
Neste primeiro momento, 12 mudas das espécies Ypê Roxo e Ypê branco foram plantadas. O secretário de Meio Ambiente, André Morais, ressaltou que o plantio é uma forma de compensar as árvores suprimidas em função de obras de requalificação do entorno do Mercadão e da Avenida Getúlio Vargas, além de deixar a cidade mais saudável e esteticamente mais bonita.
“O projeto de requalificação realizado no Centro tem a proposta de melhorar a vida da população. Entendemos que as obras são necessárias, mas entendemos também que temos que cuidar do nosso meio ambiente. Por isso, junto com a Secretaria de Obras assumimos o compromisso de plantar duas mudas ou mais, para cada árvore que venha a ser removida”, explicou André.
plantacao_mudas_Av.pres.Varga01RandyAugustoA comerciante Nadja Pinheiro, 42 anos, aprovou a iniciativa. “Trabalho nesta área há mais de 15 anos e estou muito satisfeita com essa obra e com esse plantio. Vai ficar tudo mais organizado e bonito”, disse. A aposentada Carmelita de Deus, 71 anos, disse que acha muito importante a preocupação com o meio ambiente e o plantio das novas árvores na avenida.
Só nos últimos dois meses mais de 200 mudas foram plantadas em todo o município. Ainda de acordo com secretário, a expectativa é que até o término de 2015 cerca de 2000 mudas sejam plantadas no Cabo.
Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário