segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cabo participou do Recife Antigo de Coração nesse domingo


O Cabo de Santo Agostinho participou nesse domingo (28/06) da 29° edição do ‘Recife Antigo de Coração’. As ações do município se concentraram na Avenida Rio Branco e, durante todo o dia, os visitantes contaram com uma programação bem diversificada, como exposição e venda do artesanato local, divulgação turística e apresentações culturais. O evento foi fruto de uma parceria entre as prefeituras do Recife e do Cabo, por meio do Pacto Metropolitano de Turismo.
Durante a tarde, subiram ao palco cultural os grupos musicais Zabumba do Mestre Ximba e Toadas de Pernambuco que animaram o público e colocou todos para dançar. Enquanto as bandas tocavam, havia um telão mostrando as potencialidades turísticas do município. A apresentação dos shows foi feita pelo personagem Véio Abidoral (Sérvulo Ferreira, radialista), bastante conhecido no município. Devido às fortes chuvas, a cantora de forró Andreza Vieira e a Quadrilha Junina Bacamarte não puderam se apresentar.
De acordo com o gerente de Turismo do Cabo, Ramon Junior, o evento foi uma ótima oportunidade para expor a cultura e as belezas do Cabo.  “Pudemos ver os artesãos satisfeitos e o público também”, disse. “Fomos bastante elogiados pela Secretaria de Turismo do Recife e estaremos enviando esta semana o ofício para que possamos participar novamente”, destacou.
“A Prefeitura do Cabo está de parabéns pela excelente iniciativa. Pudemos expor os nossos produtos e estamos voltando para casa satisfeitos, esperando voltar mais vezes”, comentou a artesã de Calhetas, Orlanda Maria, que produz licores e cocadas. A advogada Maria Ângela, 54, também comentou sobre o evento. “Primeira vez que venho a Recife e me deparo com uma riqueza de cultura dessas. Já tinha ouvido falar sobre o Cabo de Santo Agostinho e com certeza irei incluir na minha rota turística enquanto estiver por aqui”, disse ela.
PACTO METROPOLITANO DE TURISMO – Lançado em 2015, a ação pretende fortalecer o setor o setor em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). Uma das primeiras iniciativas do Pacto foi abrir espaço para os municípios parceiros para participarem do ‘Recife Antigo de Coração’. O projeto que acontece no último fim de semana de cada mês, disponibiliza um estande na Avenida Rio Branco para que as cidades possam montar um estande promocional de divulgação do potencial. Os municípios parceiros são: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Itamaracá, Ipojuca, Moreno e Itapissuma.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário