segunda-feira, 15 de junho de 2015

Caminhada marca dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil


Com o objetivo de sensibilizar a população do Cabo de Santo Agostinho e evidenciar a luta para o fim do trabalho infantil, a Secretaria Municipal de Programas Sociais promoveu na última sexta-feira (12/06) – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma caminhada alusiva à data. A concentração aconteceu em frente à Câmara Municipal de Vereadores, percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade, e seguiu em direção à Praça Ministro André Cavalcante (antiga Prefeitura).
Segundo o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, o intuito da ação era mobilizar e sensibilizar a sociedade em prol do combate ao trabalho infantil. “É muito bom passar pelas ruas do município e vê que a população está cada vez mais sensível a causa.Estamos unindo forças para coibir esse tipo de crime”, destacou.
A ação contou com a presença de crianças e ainda entidades ligadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. A caminhada foi animada pelos integrantes da banda marcial Mayrê Gabriela – crianças assistidas pelo Serviço de Convivência, Projeto Bola Pro Alto e de arte-educadores.
“É muito importante mobilizar a sociedade e mostrar que possível coibir o crime de trabalho infantil”, afirmou o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carlos Antônio.  “Temos quatro conselhos tutelares em nossa cidade, que atuam em prol dos direitos das crianças e adolescentes, por isso é fundamental que esse tipo de crime e outros, que violam os direitos das crianças, sejam denunciados ao conselho tutelar ou no disque 100”, acrescentou.
Participaram também da caminhada os secretários José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), César Paiva (Juventude e Esportes) e Tereza Claudina (Executiva da Mulher).
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário