sexta-feira, 19 de junho de 2015

Município realiza 3ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conferencia_Deficiencia (33)Com o tema “Os Desafios na Implementação de Política da Pessoa com Deficiência: A Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos”, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMED) juntamente com a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, promoveu nessa quinta-feira (18/06), a abertura da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. As atividades seguem durante toda esta sexta (19), no auditório da Sest/Senat, situado às margens da PE-60.
Conferencia_Deficiencia (18)
“A conferência é um espaço de reflexão e discussão coletiva para implementação das políticas públicas relacionadas à pessoa com deficiência”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, que na ocasião representou o prefeito Vado da Farmácia. “O Cabo precisa fortalecer ainda mais este segmento. Por isso estamos aqui para elaborarmos propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência do nosso município”, completou ele.
Cerca de 150 pessoas, entre representes da sociedade civil e do governo, participaram da conferência. Nesta sexta (19), o evento continua com os eixos temáticos: Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional; Órgãos gestores e de instâncias de participação social; e interação entre os poderes federados. A Conferência Municipal irá reunir propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, e, na sequência, para a etapa nacional.
Na solenidade, o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, destacou a importância das conferências municipais e estaduais para a construção de propostas e as decisões relativas às políticas públicas de inclusão do segmento. “Esse é mais um espaço legitimado para que possamos, através das propostas apresentadas nessa conferência, sejam efetivadas no município”, ressaltou.
Conferencia_Deficiencia (22)
“Estamos aqui, reunidos, para discutirmos políticas públicas paras as pessoas com deficiência”, explicou o presidente do COMED, André Cordeiro. Por isso, só temos que agradecer aos conselheiros, ao Sest/Senat e a Secretaria pela parceria e por colaborar para que esse momento acontecesse na nossa cidade”, concluiu ele.
O evento também contou a presença da secretária Executiva da Mulher, Tereza Claudina, do diretor do Sest/Senat, Diniz Cavalcanti e da presidente do Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário