“A conferência é um espaço de reflexão e discussão coletiva para implementação das políticas públicas relacionadas à pessoa com deficiência”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, que na ocasião representou o prefeito Vado da Farmácia. “O Cabo precisa fortalecer ainda mais este segmento. Por isso estamos aqui para elaborarmos propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência do nosso município”, completou ele.
Cerca de 150 pessoas, entre representes da sociedade civil e do governo, participaram da conferência. Nesta sexta (19), o evento continua com os eixos temáticos: Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional; Órgãos gestores e de instâncias de participação social; e interação entre os poderes federados. A Conferência Municipal irá reunir propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, e, na sequência, para a etapa nacional.
Na solenidade, o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, destacou a importância das conferências municipais e estaduais para a construção de propostas e as decisões relativas às políticas públicas de inclusão do segmento. “Esse é mais um espaço legitimado para que possamos, através das propostas apresentadas nessa conferência, sejam efetivadas no município”, ressaltou.
“Estamos aqui, reunidos, para discutirmos políticas públicas paras as pessoas com deficiência”, explicou o presidente do COMED, André Cordeiro. Por isso, só temos que agradecer aos conselheiros, ao Sest/Senat e a Secretaria pela parceria e por colaborar para que esse momento acontecesse na nossa cidade”, concluiu ele.
O evento também contou a presença da secretária Executiva da Mulher, Tereza Claudina, do diretor do Sest/Senat, Diniz Cavalcanti e da presidente do Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário