quinta-feira, 4 de junho de 2015

Grávida de quíntuplos recebe doações arrecadadas em gincana no Cabo

Doacao_Mae_Quintuplus03_RandyAugustoAlunos da escola municipal Professor Manoel Davi, de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, entregaram nessa quarta-feira (03/06) diversos materiais arrecadados na gincana “Todos Juntos pela Primeira Infância” à cabense Hildeane do Carmo Lopes, 38, grávida de quíntuplos. A gincana foi realizada durante a Semana do Bebê no município, que aconteceu entre os dias 25 e 31 de maio. A entrega foi feita na casa dos futuros papais, na Cohab, com a presença de representantes da Prefeitura Municipal e da InterCement Brasil, organizadores da Semana do Bebê no município.
Doacao_Mae_Quintuplus01_RandyAugustoForam doados à família cinco cestas contendo cerca de 300 fraldas, roupas de bebê, lenços umedecidos e materiais de higiene pessoal. Além da entrega, os estudantes fizeram uma homenagem especial para Hildeane e seu marido, Valmir Carneiro da Silva, 33, cantando a música “9 meses (Oração do Bebê)”, de Bárbara Dias. “Estamos muito emocionados e felizes com a homenagem e as doações. Agradecemos a todos que estão aqui. Toda essa atenção é muito bem-vinda”, comentou Hildeane, que vai completar seis meses de gestação no próximo dia 20.
O gerente de Atenção Básica, Anderson Nunes, esteve presente representando a Secretaria Municipal de Saúde e informou que a prefeitura vem atualizando o cartão de vacina da gestante, além de prestar assistência domiciliar por meio do PSF Bela Vista 1. “Estamos de portas abertas para atender às necessidades da gestante além de focar na conscientização com os cuidados na primeira infância que é o nosso propósito com a realização da Semana do Bebê. Queremos com esse ato mobilizar e incentivar a todos para ajudarem a família. Trouxemos um assistente social para orientar toda a parte de cadastro social que ela tem direito”, explicou.
Doacao_Mae_Quintuplus08_RandyAugusto
De acordo com a assessora especial de Secretaria de Educação, Nelma Oliveira, a gincana “Todos Juntos pela Primeira Infância” teve o intuito de mobilizar os alunos para atos de solidariedade e conscientizarmos sobre a atenção que deve ser direcionada por toda a sociedade à gravidez e à primeira infância. “Estamos muito orgulhosos pela doação à esta cidadã cabense. Isso serve para estimular nossas crianças para os cuidados com mamães e bebês em geral”, enfatizou.
“A entrega de hoje tem o propósito de dar apoio e maior visibilidade para esta gestação especial. Estamos agindo como multiplicadores e motivadores para que as pessoas possam colaborar com a família. Este é, sem dúvida, o maior compromisso da Semana do Bebê: garantir o direitos e cuidado da primeira infância”, disse o representante do Instituto InterCement Brasil, que faz parte da empresa Camargo Corrêa, Emanuel Henrique.
“Com esta ação, aprendemos que ajudar o próximo é o mais importante e todos os alunos batalharam bastante para juntar todos esses materiais. Fica a alegria e sensação de que todo nosso empenho foi válido. Esse ato com certeza ficará marcado para sempre na vida desta família e na nossa”, disse a estudante Maria Clara Silva, 14 anos, de Ponte dos Carvalhos.
A Semana do Bebê acontece anualmente com a proposta de mobilizar poder público, iniciativa privada e sociedade em prol da primeira infância, trabalhando para garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos de idade.
Doacao_Mae_Quintuplus06_RandyAugusto
Um dos principais gastos nos primeiros meses de vida dos quíntuplos será com fraldas descartáveis. Um bebê gasta, em média, 10 fraldas por dia. Cinco bebês devem gastar 50 fraldas por dia, 18.250 fraldas por ano. Qualquer doação à família é bem-vinda. Doações em dinheiro podem ser feitas para a conta poupança de nº 013.8865-1 / Agência: 0559 / Banco: Caixa Econômica Federal / Nome: Valmir Carneiro da Silva. Contato da família: 98858-1377 (Vanessa Carneiro)

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário