terça-feira, 16 de junho de 2015

14ª Delegacia da Mulher será instalada em Pontezinha


O bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, receberá em breve a 14ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O órgão será instalado em um prédio às margens da antiga BR-101, que será totalmente reformado pela Prefeitura Municipal. A ordem de serviço para iniciar as obras na edificação, cedida pela Compesa, foi assinada na manhã desta terça-feira (16/06), pelo prefeito Vado da Farmácia. O ato contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, de moradores e servidores municipais.
O prédio, que estava em desuso e havia sido depredado, receberá os serviços de pintura interna e externa, piso em cerâmica, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de um estacionamento com acessibilidade. As obras serão realizadas com recursos da prefeitura, em um investimento de aproximadamente R$ 210 mil, e sua conclusão está prevista para 90 dias. A delegacia contará com recepção, sala da delegada, alojamento dos policiais, sala de investigação, cartório e banheiros.
A Delegacia da Mulher do Cabo funciona atualmente na sede da 10ª Delegacia Seccional, localizada na Vila de Santo Inácio, perto da estação do trem. A policial civil Rebeca Barros, representando o delegado Vamberto Gomes de Sousa, parabenizou a gestão pela iniciativa. “Agora a população vai ganhar uma estrutura melhor para ser atendida pela DEAM. Isso só vem engrandecer o nosso serviço para que possamos estar efetivando esse atendimento com mais qualidade e assim melhorando a vida das mulheres e das famílias”, comentou.
“Quero agradecer a sensibilidade do prefeito Vado em trazer a delegacia para Pontezinha. Estamos há dois anos lutando por isso. As mulheres cabenses agradecem”, afirmou a secretária da Mulher do Cabo, Tereza Claudina. “O prefeito tem realizado diversas ações no nosso município, de Pontezinha a Jussaral, mesmo em meio à crise econômica que atinge todo o país. A reforma desse prédio para abrigar a Delegacia da Mulher é mais uma importante ação para a coibição e diminuição da violência”, ressaltou o secretário municipal de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Outra que comemorou foi a dona de casa Jaciara Francisca, moradora de Pontezinha. “Eu estou aqui para agradecer a prefeitura por tudo que ela está fazendo em Pontezinha. Há muito tempo a gente esperava por alguma ação nesse prédio. Tenho certeza de que agora, com uma delegacia, vai melhorar e muito nossa situação”, disse ela.
Após assinar a ordem de serviço, o prefeito falou aos presentes sobre a importância desta ação. “Nós participamos, na semana passada, de uma caminhada pela paz em nossa cidade, e hoje já estamos nos posicionando com essa iniciativa de reformar um espaço para abrigar a Delegacia da Mulher, que vai atender não só o povo de Pontezinha, mas de todas as regiões do município”, destacou. “Agora, a unidade terá mais visibilidade, pois será instalada às margens da antiga BR-101”, completou.
Também prestigiaram a assinatura de ordem de serviço a diretora geral de Enfrentamento de Gênero contra a Mulher da Secretaria Estadual da Mulher, Bianca Freire da Rocha; o promotor de Justiça de Ipojuca, Rinaldo Jorge; o assistente social Joaquim Pratines Neto, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Cabo; e os vereadores Gessé Valério e Keko do Armazém; além de secretários municipais.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário